top of page

HISTÓRIA DO PROJETO SOLA

No início de 2002, como consequência do desenvolvimento de um projeto piloto bem sucedido realizado pela Calçados Azaleia, viu-se a possibilidade de ampliar a utilização das ferramentas de automação em toda a indústria para fomentar a competitividade do setor.
Desde então, o propósito é de difundir o uso de um padrão internacional que sirva para qualquer empresa, a fim de substituir modelos proprietários (servem apenas para a própria empresa que aplica), os quais representam maior custo para as empresas, dependência e baixo nível de integração entre os elos da cadeia (envolve fornecedores, indústria de calçados, transportadores, distribuidores e varejistas).
Assim, um grupo de empresas se reúne periodicamente através de um Comitê para discutir os desafios e definir a metodologia a ser aplicada para automatizar os processos e dar velocidade nas transações comerciais sem retrabalho.

PROPÓSITO

Implementar padrões para sistemas automatizados nas operações logísticas: entrada, saída e movimentação de mercadoria.

Defender o interesse comum e método padrão que permita a empresa ter autonomia sem qualquer dependência de terceiros.

Estabelecer padrões de etiquetas logísticas e mensagens para a troca eletrônica de dados (EDI) com base no sistema global GS1.

bottom of page