REALIZAÇÃO

abicalçados

PARCERIA

gs1 brasil código de barras

APOIO

Logotipo IBTeC.png
aci novo hamburgo
0001.jpg

HISTÓRIA DO PROJETO SOLA

No início de 2002, como consequência do desenvolvimento de um projeto piloto bem sucedido realizado pela Calçados Azaleia, viu-se a possibilidade de ampliar a utilização das ferramentas de automação em toda a indústria para fomentar a competitividade do setor.
Desde então, o propósito é de difundir o uso de um padrão internacional que sirva para qualquer empresa, a fim de substituir modelos proprietários (servem apenas para a própria empresa que aplica), os quais representam maior custo para as empresas, dependência e baixo nível de integração entre os elos da cadeia (envolve fornecedores, indústria de calçados, transportadores, distribuidores e varejistas).
Assim, um grupo de empresas se reúne periodicamente através de um Comitê para discutir os desafios e definir a metodologia a ser aplicada para automatizar os processos e dar velocidade nas transações comerciais sem retrabalho.

PROPÓSITO

Implementar padrões para sistemas automatizados nas operações logísticas: entrada, saída e movimentação de mercadoria.

Defender o interesse comum e método padrão que permita a empresa ter autonomia sem qualquer dependência de terceiros.

Estabelecer padrões de etiquetas logísticas e mensagens para a troca eletrônica de dados (EDI) com base no sistema global GS1.