top of page

O QUE É

O SOLA?

Sistema é um conjunto de elementos que trabalham de forma interdependentes com um propósito comum. Assim, o Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (SOLA) difunde regras de negócio com padronização para automatizar os processos e viabilizar a integração da cadeia produtiva: suprimentos, indústria de bens de consumo e varejo.

 

Este trabalho recebeu, em 2010, o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI, com o objetivo de fomentar a interação tecnológica e de integração comercial entre empresas compradoras e fornecedoras da cadeia coureiro-calcadista.

 

O uso de códigos de padrão internacional (sistema GS1) permite a leitura dos produtos e volumes com organização e  pleno controle da movimentação de mercadorias para gerenciar os negócios, seja para o mercado interno ou externo.

 

Os processo automatizados geram registro das informações com exatidão e em tempo real: entrada e saída de mercadorias na expedição, estoque e realizar inventário. Isso permite que os gestores monitorem os negócios e tenham autonomia e poder na tomada de decisões de maneira rápida, pois se eliminam contagens manuais que podem incorrer em inconsistências, desvios e perdas.

IMPORTANTE

Qualquer sistema de software pode implementar as regras de negócio, pois a metodologia difundida é fundamentada em padrões de códigos usados no mundo todo, assim como nas boas práticas e no cumprimento da legislação vigente, que é de uso comum para todas as empresas.

bottom of page