top of page

PADRÃO GS1

Linguagem única e universal, serve para o Brasil e para exportar

A GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação) é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID, colaborando para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final.

Os padrões GS1 são utilizados em mais de 150 países. Identificam, com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilitam a integração de processos para proporcionar soluções estruturadas de mensagens eletrônicas, a fim de viabilizar a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.

A VIDA SEM CÓDIGO DE BARRAS
NA INDÚSTRIA

A falta de padronização e controles manuais sem a implementação de leituras automatizadas por código de barras dificultam as operações e abrem precedentes para a ocorrência de equívocos na separação e embarque de mercadorias.

NO DISTRIBUIDOR

A correta utilização das etiquetas logísticas com o detalhamento de produtos e volumes é ponto chave para a logística com precisão e velocidade, atendendo o cliente no tempo certo e sem erros de entrega.

NO VAREJO

A rastreabilidade é ponto fundamental para que o consumidor final encontre o produto que deseja e o investimento de marketing da empresa na divulgação do produto seja utilizado de maneira efetiva.

NO MERCADO

O setor alimentício é o melhor exemplo dos ganhos obtidos com a utilização de códigos de barra padrão para dar velocidade no controle de entrada, saída e movimentação de mercadorias. Hoje, o check out no caixa é extremamente rápido e eficiente.

bottom of page