top of page

Curso Sistema GS1 - Identificação Global para Automação Logística

No dia 24 de agosto de 2017, a Abicalçados e GS1 Brasil realizarão o curso Sistema GS1: Identificação Global para Automação Logística. O treinamento visa a disseminar a prática da automação com o melhor uso das codificações padrões para o uso de códigos de barras ou RFID, em vista da rastreabilidade e aceleração das operações envolvidas na logística, desde a compra de insumos até a entrega do produto acabado ao cliente.

Os participantes contarão com a experiência de Luiz Renato Martins Costa, que abordará a identificação com dados precisos e aplicação de código de barras nos produtos e caixas, utilizando as ferramentas do Sistema GS1. O curso inclui regras para a alocação, além de dicas da construção e utilização do código de barras como: cores, tamanho e localização.

Também, abordará a tecnologia de RFID, a qual vem se destacando como uma tecnologia promissora para captura automática de dados em diversos setores da indústria, e como as metodologias de identificação e captura de dados podem trazer benefícios não só para o comércio físico, mas como para o comercio eletrônico (e-commerce).

Costa é formado em Engenharia Elétrica, pós graduado em Gerenciamento de Projetos, trabalha como Assessor de Educação da GS1 Brasil no desenvolvimento de padrões de identificação e treinamentos. Possui mais de dez anos de experiência em projetos de automação industrial, envolvendo a identificação por rádio frequência (RFDI) e tecnologias correlacionadas.

O curso é uma ação do projeto Sola e conta com o apoio da Assintecal e ACI - NH/EV/CB.

Programação:

Dia: 24/8, quinta-feira, das 8:00 às 11:30 Rua Júlio de Castilhos, 561, Novo Hamburgo - Abicalçados Sala Oxford.

Conteúdo:

  • Codificações GLN, GTIN, SSCC;

  • Simbologias: código de barras e RFID;

  • E-commerce.

Valores:

Não associados: R$ 80,00

Associados Abicalçados, Assintecal ou ACI - NH/EV/CB: R$ 32,00

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page