top of page
identidadevisual-fabricaconceito2019-10a

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA INDÚSTRIA CALÇADISTA

A Fábrica Conceito é uma ação realizada pelo IBTEC, Coelho Assessoria Empresarial e Fenac, dentro da feira Fimec. Com uma fábrica instalada no interior do evento, produzindo calçados em tempo real, o propósito da ação é apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e das soluções que estão sendo expostas na feira. A cada edição a fábrica conta com diferentes propostas de linhas de montagem, em que fazem parte trabalhadores da indústria calçadista, estudantes e diversas empresas nacionais e internacionais.

Em 2018, o Projeto Sola, de iniciativa da Abicalçados, esteve junto com a Fábrica Conceito em um novo espaço de destaque dentro da Fimec, com uma área ampla para atender as empresas. Foram seis linhas de produção de calçados, com cerca de 70 empresas parceiras e 90 máquinas e equipamentos especializadas.

O Sola - Sistema de Operações Logísticas Automatizadas, é a metodologia baseada em padrões globais de codificação e boas práticas que será implementada na Fábrica Conceito para monitorar e controlar as informações em tempo real. A automação com informações qualificadas é ponto chave para a gestão das empresas, com benefícios de produtividade, aceleração dos negócios e ganhos em redução de custos.

O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato oferece soluções em serviços técnico-científicos para a indústria coureiro-calçadista, de componentes, EPIs e têxtil. Atende aos quesitos de normas técnicas, de qualidade e performance em produtos e materiais, por meio dos serviços de avaliação com ensaios na área de biomecânica, físico-mecânicos, de microbiologia e análise de substâncias restritivas.

Especializada no setor de couro e calçados, é uma empresa inovadora e voltada para desenvolver soluções para as empresas do setor. Possui 23 anos de experiência e atuação junto às indústrias do Brasil e de outros países, sendo reconhecida como uma das principais empresas de consultoria tecnológica e de sustentabilidade em atuação na cadeia calçadista. Neste período já assessorou mais de 500 empresas, de todos os portes, em nove países da América Latina e Europa.

FIMEC

FENAC

Promovida pela Fenac S/A, a Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes - é a única feira no mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um local. Da produção à logística, aqui tem tudo. Durante três dias, o evento reúne profissionais do mundo todo que fazem uma imersão neste espaço de inteligência coureiro-calçadista

Automação logística, rastreabilidade e integração | Projeto Sola | Abicalçados
Automação logística, rastreabilidade e integração | Projeto Sola | Abicalçados

Automação logística, rastreabilidade e integração | Projeto Sola | Abicalçados

01:33
Reproduzir vídeo
XX Prêmio Automação | Via Marte

XX Prêmio Automação | Via Marte

03:00
Reproduzir vídeo

VÍDEOS

galeria de imagens

bottom of page